
Trump diz que ordens executivas assinadas com autopen por Biden — cerca de 92% — são inválidas e ordena investigação — O presidente Donald Trump anunciou que vai cancelar “todas as Ordens Executivas e qualquer outra medida” que tenham sido assinadas com o autopen por Joe Biden, alegando que cerca de 92% das assinaturas do ex-presidente foram reproduzidas pelo aparelho e, portanto, inválidas.
O anúncio e as acusações — Trump também determinou que a procuradora-geral Pam Bondi e o conselheiro da Casa Branca David Warrington conduzam a investigação sobre as assinaturas, e o Comitê de Supervisão da Câmara pediu depoimentos por escrito de cinco ex-assessores do governo Biden.
O que é o autopen e o que Biden disse — Implicações legais e políticas
Contexto e possíveis desdobramentos — Se o caso for levado ao Judiciário, juízes terão de avaliar provas sobre quem autorizou o uso do autopen e se houve fraude ou mera prática administrativa. Até lá, benefícios concedidos a pessoas específicas seguirão sob suspeita e possivelmente contestados em processos separados.
Em meio ao turbilhão político, a expectativa é por documentos, depoimentos e, possivelmente, decisões judiciais que esclarecerão se o autopen foi usado dentro da legalidade ou se houve irregularidades passíveis de responsabilização. — Leia também: deputados do Comitê de Supervisão já solicitaram depoimentos por escrito de ex-assessores do governo Biden para aprofundar as apurações.
...
...
...
...
...
Você não precisa mais viver com o coração acelerado, noites mal dormidas ou aquele aperto no peito sem motivo.
Existe um caminho prático, acessível e transformador pra vencer a ansiedade de forma definitiva — e ele começa agora.
Acesse o conteúdo completo no site: