
Ofensivas terrestres na Venezuela podem ser iniciadas, diz Trump; anúncio amplia tensão e cita classificação do Cartel de los Soles como terrorista — O presidente dos EUA afirmou que as ações por terra na Venezuela serão iniciadas "muito em breve", elevando a preocupação sobre uma possível escalada militar na região.
O anúncio e o que foi dito — Durante uma conferência com militares, o presidente afirmou que o tráfico de drogas por mar estaria diminuindo e que os Estados Unidos agora passarão a impedir também o transporte por terra, considerado por ele "mais fácil".
Contexto militar e legal — Desde setembro, os EUA aumentaram sua presença militar no Caribe. Washington enviou oito navios de guerra, caças F-35 e o porta-aviões Gerald Ford, que chegou à região neste mês. O governo americano afirma que a operação mira o combate ao narcotráfico.
Reações e disputas sobre fatos — Análise: riscos, objetivos e incertezas
Para a comunidade internacional e para países da região, a prioridade será exigir transparência sobre objetivos e limites, monitorar impactos humanitários e preservar canais diplomáticos para evitar uma crise maior. — Por ora, autoridades americanas disseram a veículos que não há, “neste momento”, um plano para capturar ou matar Maduro. Ainda assim, a possibilidade de operações terrestres fica em aberto enquanto os Estados Unidos mantêm e ampliam sua capacidade naval e aérea na região.
...
...
...
...
...
Você não precisa mais viver com o coração acelerado, noites mal dormidas ou aquele aperto no peito sem motivo.
Existe um caminho prático, acessível e transformador pra vencer a ansiedade de forma definitiva — e ele começa agora.
Acesse o conteúdo completo no site: