
Um chamado à ação cultural que divide opinião entre mobilização popular e politização: o que está em jogo? — O fato é objetivo: na segunda-feira (17), em cerimônia no Palácio do Planalto, o governo enviou ao Congresso o novo Plano Nacional de Cultura (PNC), elaborado pelo Ministério da Cultura, que, segundo o Executivo, orientará as políticas culturais do país pelos próximos dez anos.
O que foi anunciado — decisões e palavras oficiais — O evento contou com a presença de cerca de 600 agentes territoriais e representantes dos comitês de cultura de todo o Brasil, integrantes do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), que simbolizam a participação popular na elaboração de políticas culturais.
Na mesma cerimônia, Lula assinou o decreto que cria a Comissão Intergestores Tripartite, que acompanhará a execução do orçamento da cultura e será a instância permanente de diálogo entre União, estados e municípios para a implementação das políticas públicas do setor. — Contexto e implicações políticas
O olhar cristão: como ler esse momento à luz da fé — Próximos passos e como acompanhar
Cidadãos, lideranças religiosas e agentes culturais podem acompanhar as audiências públicas, os debates nos conselhos municipais e estaduais de cultura e as movimentações dos comitês de cultura. Para quem deseja agir de forma responsável, recomendar-se: — - Informar-se sobre o texto final do Plano e das 21 diretrizes; - Participar de conselhos e audiências locais; - Exigir transparência na execução dos recursos e na atuação da Comissão Intergestores Tripartite.
...
...
...
...
...
Você não precisa mais viver com o coração acelerado, noites mal dormidas ou aquele aperto no peito sem motivo.
Existe um caminho prático, acessível e transformador pra vencer a ansiedade de forma definitiva — e ele começa agora.
Acesse o conteúdo completo no site: