GT Building lança plataforma de treinamento para corretores imobiliários: 13 videoaulas grátis, certificação GT Expert e resposta à pesquisa ABTD (23h vs 33h)

Plataforma de treinamento para corretores imobiliários aberta e gratuita da GT Building oferece formação, selo GT Expert e conteúdo sobre sustentabilidade e vendas

Num mercado imobiliário cada vez mais competitivo e tecnificado, surge a dúvida: os corretores terão acesso a treinamento de qualidade suficiente para manter a confiança do cliente e a integridade do negócio? A incorporadora paranaense GT Building lançou uma resposta prática ao problema com uma plataforma de treinamento para corretores imobiliários, gratuita e aberta a qualquer interessado — mas o impacto dessa iniciativa vai além das vendas e toca aspectos éticos e profissionais que interessam também à comunidade cristã.

O que é a plataforma e o que oferece

A nova plataforma reúne 13 videoaulas já disponíveis e conteúdos temáticos sobre sustentabilidade, localização, diferenciais construtivos, estratégias de vendas e tendências do mercado imobiliário, além de informações sobre os empreendimentos e projetos da incorporadora. Ao concluir os cursos, os participantes recebem o título de GT Expert, certificação que reconhece o domínio do corretor sobre o portfólio da GT Building e seu padrão de qualidade. O selo simboliza a expertise adquirida e o alinhamento com a excelência que caracteriza os empreendimentos da marca.

Contexto: por que investir em treinamento importa

Esse movimento segue uma tendência que ganha força no mundo a cada ano. Em 2024, a Associação de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) divulgou a Pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil. O levantamento revelou que há uma média de 23 horas de treinamento por colaborador no Brasil – enquanto nos Estados Unidos é de 33 horas. Por outro lado, o investimento em educação corporativa no Brasil vem crescendo em média 6% nos últimos anos. Para corretores, especialmente os que atuam em nichos de alto padrão e projetos sustentáveis, a diferença entre informação superficial e formação consistente pode significar perda de negócios e de reputação.

Impacto prático e análise crítica

A iniciativa da GT Building democratiza acesso e pode elevar o patamar técnico do setor, ao mesmo tempo em que fortalece o relacionamento entre incorporadora e rede de vendas. No entanto, há questões a considerar: treinamentos patrocinados por construtoras tendem a valorizar o portfólio da própria empresa, o que exige do corretor discernimento para conciliar promoção do produto com ética profissional e transparência para o comprador.

Do ponto de vista prático, a plataforma de treinamento para corretores imobiliários oferece uma base útil para corretores se atualizarem sobre tendências do mercado, técnicas de venda e temas relevantes como sustentabilidade. Mas é preciso complementar esse aprendizado com formação independente e experiência de campo para preservar a independência técnica do profissional.

Uma perspectiva cristã sobre educação e profissão

Para leitores que interpretam acontecimentos à luz da fé, investir em conhecimento é também uma forma de mordomia: cuidar bem dos talentos e da reputação. A Bíblia afirma que o sábio busca conhecimento; nesse sentido, a busca por capacitação se alinha com princípios de responsabilidade e serviço ao próximo. Ao mesmo tempo, o corretor cristão é chamado a praticar a honestidade e a transparência ao aplicar o que aprendeu.

Nas palavras do diretor de vendas da GT Building, Zemyr Werner: “Acreditamos que o conhecimento é a base para transformar o mercado imobiliário e fortalecer as parcerias com os corretores. Com essa plataforma, queremos democratizar o acesso à informação e oferecer uma ferramenta prática, moderna e gratuita para todos os profissionais que desejam se destacar”, ressalta o diretor de vendas, Zemyr Werner.

Em suma, a plataforma de treinamento para corretores imobiliários da GT Building pode ser um passo relevante para melhorar prática profissional e elevar padrões no mercado paranaense e nacional — desde que corretores e empresas usem o recurso com equilíbrio, ética e compromisso com o bem comum.

Rolar para cima